quinta-feira, agosto 05, 2010

Guia de maquiagem : 40 dicas de expert


  1. “Para ganhar um bocão, passe um batom no tom dos seus lábios e tire o excesso com lenço de papel. Reaplique o produto e só então espalhe por cima o batom com a cor desejada. Por último, dê uma pincelada com um tom mais claro no centro da boca.”Rosman Braz, SP
  2. “Uma dica para quem precisa da cobertura de uma base compacta e quer naturalidade: misture um pouco de loção hidratante nela – basta pingar umas gotas sobre o produto – e aplique com pincel, misturando bem. A pele fica uniforme e com a aparência aveludada, sem nada de carregado.”
    Mauro Bretta, RJ
  3. “Maquiagem deve realçar o rosto sem jamais causar um efeito de máscara. Na dúvida, prefira corrigir apenas as imperfeições mais evidentes, diminuindo o risco de ficar com um visual fake.”
    Saulo Fonseca, SP
  4. “Uma dica diferente para realçar os lábios é contornar o V central do lábio superior com uma sombra cintilante após aplicar o batom. O efeito iluminador realça e define melhor a boca. Escolha um produto no tom mais aproximado ao da sua pele e use um pincel para facilitar a tarefa. ”
    Théo Carias, SP
  5. “Pó facial – solto ou compacto – é acabamento, não cobertura. Uma pincelada na zona T (testa, nariz e queixo), feita com um pincel largo, de cerdas macias, é mais do que suficiente para dar acabamento ao make.”
    Taykon, SP
  6. “Um erro da preparação da pele é aplicar grande quantidade de base nas pálpebras na esperança de disfarçar as olheiras. O resultado é uma aparência pesada e envelhecida. O correto é usar corretivo nas áreas escurecidas e espalhar a base, que deve ser bem fluida e leve, apenas na face.”
    Marcelo Gomes, SP
  7. “O truque perfeito para criar efeitos de cor, como o do tipo degradê, é aplicar sombra cremosa com os dedos. Ela se mistura com mais facilidade e o resultado fica uniforme e supernatural.”
    Marcelo Gomes, SP
  8. “A máscara para cílios borrou, e agora? Não tente removê-la no mesmo instante. Como o produto ainda não está seco, você manchará o local. Faça a correção após um minuto: basta passar um cotonete limpo, sem nenhum produto, que o resíduo seco sairá facilmente.”
    Paulo Filatier, SP
  9. “Esquecer de maquiar o pescoço é um descuido imperdoável, que compromete o look todo. Para igualar tudo, escolha a base levando em consideração a tonalidade do colo, principalmente se você estiver bronzeada. Essa é a melhor tática para escapar desse erro bastante comum e exibir um visual totalmente uniforme.”
    André Sartori, SP
  10. “Na hora de aplicar o blush terracota, espalhe-o das maçãs do rosto em direção às têmporas, ladeando a lateral do olho até invadir um pouco a pálpebra. Dessa maneira, o blush se dilui na pele, em vez de ficar muito marcado.”
    André Gagliardo, SP
  11. “Quem não tem habilidade em maquiar os olhos com o pincel de sombra pode substituí-lo por um cotonete seco na hora de criar um efeito esfumado.”
    Saulo Fonseca, SP
  12. “Antes de aplicar o blush, apoie o pincel na mão e, com o dedo, dê batidinhas no cabo para fazer o excedente de pó sair. Esse gesto simples evita que o make fique artificial e muito carregado.”
    Lu Ramos, SP
  13. “Vale mais a pena usar o curvex do que passar dez camadas de máscara para cílios sem utilizar o instrumento. Com cílios bem curvados, basta uma camada de rímel de qualquer marca e preço para o olhar ficar maravilhoso. Esse instrumento é um curinga que todo mundo deve ter na bolsa.”
    André Gagliardo, SP
  14. “Uma ideia para fixar o make da boca: passe um hidratante labial, espere secar, pincele pó facial translúcido, bem pouco, nos lábios e só depois aplique o batom.”Ricardo dos Anjos, SP
  15. “Em vez de brigar com os efeitos do calor, quando aquele brilho a mais aparece, assuma-o de um jeito bem fashion. Pincele pó facial apenas na testa, no nariz e no queixo e abuse de blushes e sombras cremosos, marcando olhos e bochechas, para dar um efeito trendy e tropical ao look. Esse truque só não vale para quem tem acne. Evite também exagerar na dose dos produtos.André Gagliardo, SP
  16. Um truque para usar o corretivo sem errar na dose é aplicar pingos minúsculos do produto na região que pretende camuflar. Espalhe com leves batidinhas dos dedos.”Norman Elmer, RJ.
  17. “Uma base perfeita deixa a pele bem uniforme e desaparece, como se não tivesse sido aplicada. Caso isso não ocorra com a sua, troque-a por outra tonalidade ou consistência. E atenção: esse efeito invisível só acontece se a aplicação for homogênea, com preenchimento de todos os cantinhos da face.”
  18. “O segredo do esfumado é fazer primeiro um traço grosso de lápis preto cremoso ao longo da linha dos cílios superiores e esfumar até o côncavo. Depois, por cima, passe a sombra e esfume outra vez. O primeiro produto funciona como uma base para o segundo, ajudando-o a se fixar e dando um efeito aveludado.”
    Jésus Lopes, RJ
  19. “Deixe o tônico facial na geladeira: o toque gelado desse produto ajuda a fechar os poros, diminuindo a oleosidade excessiva da face. Assim, a maquiagem dura muito mais. Passe o tônico depois de fazer a limpeza caprichada do rosto.”
    Taykon, SP
  20. “Pense no delineador como uma etapa do make que envolve também os cílios e aplique-o exatamente sobre a raiz dos fios. Assim, o pincel preenche os vãos entre eles, definindo o traçado com maior precisão.”
    Reijane Alves, SP
  21. “Colocar cílios postiços requer atenção: passe a cola nos cílios e nunca na pálpebra. E espere 30 segundos até o produto se fixar antes de continuar o make.”
    Reijane Alves, SP
  22. “A pele da brasileira, por causa das misturas raciais e do sol, tem uma coloração especial. Se não achar o tom de base ideal para a sua, misture duas ou até três nuances no dorso da mão, como se fosse uma paleta, até chegar à tonalidade correta.”
    Kiko de Lima, SP
  23. “Se estiver com pressa, mas precisar ficar impecável, faça assim: passe um hidratante facial e um para os lábios. Em seguida, enquanto os cremes são absorvidos, faça o olho, com sombra, lápis e máscara e só depois aplique a base. Assim, se borrar ou derrubar pequenos pigmentos na pele, não será preciso corrigi-la, o que leva à perda de tempo e detona o acabamento.”
    Paulo Filatier, SP
  24. “Como é proibido tomar sol no rosto, adote um pó bronzant. Cuidado: para não ficar artificial, aplique o produto com pincel largo, fazendo movimentos rápidos e circulares.”
    Théo Carias, SP
  25. “Se, após passar o rímel, notar alguns cílios
    grudados, aja antes de o produto secar: com
    o pente de um pincel de sobrancelha, remova o excesso dos fios e separe-os.”
    Ricardo dos Anjos, SP
  26. “No lugar da água comum, uso água termal para umedecer o pincel antes de aplicar sombra. A cor fica mais intensa e radiante. Também costumo borrifá-la no final do make em toda a face. Isso garante fixação extra.”
    Ricardo dos Anjos, SP
  27. “Se for fazer uma maquiagem mais elaborada, proteja a pele com uma gaze ou um lenço de papel e só então apoie os dedos nela. Isso evita que a oleosidade natural dos mesmos ‘suje’ a base que já foi aplicada, prevenindo retoques desnecessários.”
    Mauro Bretta, RJ
  28. “Ao modelar os cílios, é importante pressionar o curvex por pelo menos 30 segundos. Esse é o tempo mínimo de ação do aparelho para deixá-los mais curvos.”
    Brigitte Revollo, RJ
  29. “O segredo da boca aveludada: espalhe um batom cremoso e, com um pincel largo e grande, jogue pó facial translúcido sobre ela, sem exagerar na quantidade. Comprima os lábios até diluir o produto e pronto. O resultado são lábios coloridos por mais tempo e com um lindo acabamento
    de veludo.”
    Jésus lopes, RJ
  30. “Fuja da mania de usar um corretivo grosso para literalmente, rebocar uma olheira funda. Opte por uma versão cremosa fina e fluida e, caso seja necessário, acrescente um pouquinho mais para garantir a cobertura ideal.”
    Kiko de Lima, SP
  31. “Antes de usar o delineador, faça um traço fino com lápis. Essa linha servirá
    de guia para o desenho definitivo.”
    Taykon, SP
  32. “Finalize a aplicação do blush com pinceladas no maxilar. Esse truque é ótimo para dar um up ao semblante e disfarçar uma discreta flacidez do rosto.”
    Ricardo Moreno, RJ
  33. “Medo de exagerar no blush? Para garantir o acabamento ideal, aplique o produto e, em seguida, remova todo e qualquer resíduo do pincel. Com ele bem limpo, faça movimentos circulares na área colorida até a aparência ficar bem natural.”       Raphaella Bahia, RJ
  34. “Para cobrir manchas sem errar, aplique a base no rosto todo e use o corretivo apenas onde a cor escura ficou aparente. O efeito é mais natural e há a economia de produto.”
    Vanessa Rozan, SP
  35. “Na hora de fazer o rabinho final do delineador, risque com a mão firme, mas sem esticar a pele. Quando se faz isso, ela pode franzir e borrar o desenho.”
    Vanessa Rozan, SP
  36. “Está sem blush na bolsa e precisa retocar? Recorra ao seu batom: aplique uma ou duas faixas da maçã em direção a têmporas, espalhando delicadamente com o dedo.”
    Penélope Beolchi, SP
  37. “Quer dar um up instantâneo ao olhar? Quando sentir os olhos cansados, pingue uma gota de colírio umidificador em cada um. O produto clareia e refresca o cristalino, deixando-o iluminado.”
    Wilson Eliodório, SP
  38. “Para o blush ter o famoso efeito ‘saúde’ ele deve ser aplicado bem no alto da bochecha. Depois, o produto precisa ser esfumado para as laterais com um pincel e em movimentos circulares, para não deixar marca.”
    Vanessa Rozan, SP
  39. “Depois de finalizar a sessão de maquiagem, gosto de pincelar um pouco de corretivo iluminador com consistência bem leve nas olheiras. Aplico e dou suaves batidinhas com o dedo anular na pele para o produto penetrar. Além de camuflar ainda mais o problema, realça o olhar.”
    Lu Ramos, SP
  40. “O pulo do gato do make nude é a base. Ela deve ser espalhada sempre do meio para fora e de cima para baixo. Esses movimentos fazem com que a penugem natural da face fique em uma só direção, uniformizando o acabamento.”
    Rosman Braz, SP




Fonte: ModaSpot

E aí meninas, o que acharam das dicas ? Eu achei todas demais e espero que vcs curtam bastante.  Ah, e amanhã fiquem lgiados no blog porque tem o lançamento de uma mega nova tag que você vai querer ver !!! Fiquem ligados!


7 comentários:

  1. Ameeei todas *-* aqui tá muito lindo amor, parabêns *-*. To seguindo, segue também? *-*
    http://makeupred.blogspot.com
    Beijinhos s2

    ResponderExcluir
  2. oieee, adorei as dicas flor, super aproveitaveis!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!
    Algumas eu já conhecia, mas a maioria foi novidade!!

    Beijos
    Hellen
    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Bela seleção de dicas!
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas..vou aplicar várias delas!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei as dicas! vou usar já!
    beijo das finas!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas ! Principalmente sobre o tõnico ficar na geladeira, Nem imaginava isso Haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post ? Deixe aqui suas sugestões,opiniões e tudo mais o que quiser !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gostou do blog ? Então clica aí