quarta-feira, janeiro 12, 2011

Filhas de Gaia e Patachou- Rio Inverno 2011

Ontem começou um dos maiores eventos fashion do Brasil ! E com não vai dar pra colocar uma grife de cada vez vou fazer de dois em dois . Os primeiros serão a Patachou e a Filhas de Gaia. Vem comigo!


  • Filhas de Gaia

Assista ao desfile inteiro



O desfileNum clima de suspense, as modelos da Filhas de Gaia encarnaram a mulher vestida para matar - ou perto disso. Como em um romance policial, elas entravam e saíam de um cenário que lembrava o corredor de um hotel de luxo, com portas que se abriam e se fechavam. O mistério ficou impresso em um jogo de sedução entre peças com inspiração em alfaiataria e delicados vestidos, que oscilavam entre a sensualidade e a intimidade, lembrando robes.


Colarinhos building, punhos longos e lapelas duplas deram o tom, contrastando com a silhueta fluida e feminina dos vestidos de festa, de comprimentos longo e midi, com fendas e transparências. Preto, off-white, vinho, camelo e verde foram as cores predominantes. Georgete de seda, cetim de seda estonado, musseline de seda e tecidos de alfaiataria, como o linho, foram as bases para as estilistas criarem, junto com novas texturas de bordados e padronagem de gravataria misturada ao xadrez vichy.


As gravatas também foram utilizadas em cachecóis e em detalhes franzidos de vestidos. Destaque também para as ankle boots estilo Oxford criadas pelo designer Jorge Bischoff e para as sensuais meias 3/4 vazadas.


Por Clarissa Vasconcellos
Ponto altoO casaco com decote em forma de gravata e as estamparias inspiradas nesse acessório.
Como foi o verãoDe um lado, cocktail dresses estruturados, com recortes nas laterais e nas costas, e jogo de volumes. Do outro, vestidos lânguidos de organza, criando transparências, com babados assimétricos e barras desfiadas.  



  • Patachou



O desfileO desfile da Patachou foi marcado pelo contraste de silhuetas, ora slim, com linhas retas, ora arredodadas, shape O, criando volumes em tecidos nobres como jacquard com fios dourados e devoré de seda, ambos de padronagem exclusiva. Érika Frade se inspirou na elegância e na sobriedade de clássicos do cinema de suspense para criar a coleção inverno 2011 da marca, que traz peças que jogam com transparências, texturas e sobreposições, criando uma ilusão de luz e sombra. Um piano compôs a passarela, embalada por Piano Concerto para Mão Esquerda, de Joseph-Maurice Ravel, cujos acordes dissonantes criaram uma atmosfera de mistério.

Na cartela de cores, o cinza, grafite, marinho e preto predominaram nos looks monocromáticos. Técnicas de handmade deram um toque de luxo e modernidade. A alfaiataria em peças de lã cortadas a fio é um ponto forte. Calças comfort ganham volume na parte de cima, em renda ou cetim. Também foram criados efeitos com tule, como pregas desconstruídas, além de texturas e rendas. Os sapatos também acompanham o clima de mostra e esconde, com trançados de couro que revelam um pouco os pés, remetendo às treliças do filme "Janela Indiscreta".

O tricô sofreu interferências em prol da leveza. Desenvolvido em malha extra fine, aparece em drapeados, moulages e em efeito cotelê,  com fio rayon. A alfaiataria em peças de lã cortadas a fio é um ponto forte, assim como as aplicações inusitadas de paetês, tanto revestidos por tule quanto bordados em pingentes, formando franjas.

Por Clarissa Vasconcellos


Ponto altoBordados que incluem camadas de tiras de cetim estonado de seda pura, cortadas a fio, fazendo referência às armas de assassinos como Norman Bates, no filme "Psicose".
Como foi o verãoAs estampas de flores e folhas ganharam um efeito quase abstrato e foram o ponto de partida da coleção, com vestidos justos e curtos, que marcaram a silhueta.

A modelagem foi inspirada em corpetes e roupas de surfistas: tomara-que-caias, um ombro só, alguns ganharam volume de anquinhas.  Os tops e shorts foram curtos e com bordados localizados. Veja fotos do desfile

E ai meninas, o que acharam? Eu adorei ambos os desfiles, já deu pra ver que esse inverno vai ser muy glamuroso né ? Com muitos vestidos , coisa que a gente a-d-o-r-a!

Beijos,

Amanda

Fonte: Gnt

10 comentários:

  1. Tô sem tempo pra assistir os vídeos. Mas, o pouco que vi já gostei ;)

    Bjs das Sister's

    ResponderExcluir
  2. Eu também tô sem tempo de ver tudo mas tô gostando do que eu vi até agora!
    beijos e obrigada pela visitinha no meu blog!
    Camila
    http://fashionidblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto os desfles!
    E amei! Ainda mais o desfile da Filhas de Gaia!!
    Adorei!

    Beijos!

    http://conexaofashionbd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no blog!
    verei o video!
    :** wanessa

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu tenho uma preguiiiiiiiicinha de ver desfiles, haha! Eu acho que os estilistas pegam mto pesado às vezes, sabe??

    Mas foi um ótimo post, resumindo tudo =)

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Achei incrível o desfile da Filhas de Gaia!
    super usavel, adorei tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Queria muito tá la , ao vivo ;~
    Hehehe , toda vez que vejo algo do RF, eu choro, hehe !
    beijinhos :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo né! bjs
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog! Tô seguindo :)
    blog-da-pan.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post ? Deixe aqui suas sugestões,opiniões e tudo mais o que quiser !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gostou do blog ? Então clica aí