segunda-feira, setembro 05, 2011

Eco dica: Bota bituca

Eu não sei vocês, mas eu não suporto cigarro. Além de fazer um mal danado para a saúde de quem fuma e de quem está perto, o cheiro é horrível! Por isso quando encontrei o Bota bituca eu achei uma idéia genial que valia a repercussão. Vamos conhecer ?





Pra que serve um Bota-Bituca?
Pelo menos 140 bilhões de cigarros são consumidos todos os anos no Brasil. Grande parte dos filtros desses cigarros acaba no meio ambiente, contribuindo com a poluição de cidades e praias, colaborando para a formação de enchentes e a proliferação de doenças.
Várias cidades do mundo já possuem leis específicas proibindo o consumo de cigarro em locais fechados e isso aumenta a sujeira das ruas e calçadas. Os fumantes não encontram opção e as bitucas vão parar nas sarjetas e calçadas.
Cidades como Hong Kong possuem coleta específica de bitucas nas ruas e fiscalização.
Quem joga a bituca pela janela do carro reclama do cheiro que fica se for usado o cinzeiro do carro e isso serve como desculpa para continuar enchendo a cidade de lixo. Se o cheiro é um problema para o fumante, o lixo do cigarro é problema para animais e outras pessoas.
O Bota Bituca foi criado para combater esse mau hábito que causa diversos problemas para a natureza.
É um produto que já faz a cabeça de muita gente. Você pode jogar os filtros de cigarro mesmo acesos e tampar. Como a vedação é total, o cheiro não sai e você pode guardar dentro do carro na bolsa ou no bolso da calça.
Bituca também é lixo. Não jogue lixo nas ruas.







Para saber onde encontrar o Bota bituca para comprar clique aqui.

3 comentários:

  1. Nossa eu ODEIO cigarro, tanto pelo cheiro insuportável, pela fumaça interminável e pelas bitucas deixadas em todos os cantos....deviam banir os cigarros da face da terra...mas como isso é impossível, o porta bituca é um bom começo...se bem que fumante normalmente é sem educação mesmo, pois já obriga todo mundo fumar junto com ele...

    ResponderExcluir
  2. nossa que interessante.. Nunca tinha visto

    http://dezesseisamargos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu não fumo, mas definitivamente essa é uma excelente ideia!!

    Beijos!
    FashionStorm

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post ? Deixe aqui suas sugestões,opiniões e tudo mais o que quiser !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gostou do blog ? Então clica aí