sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Desejo do dia e #MustHave

O investimento numa câmera reflex não é qualquer coisa. Além de ficar esperto no preço, é bom olhar durabilidade, compatibilidade com equipamentos externos e, claro, a qualidade das fotos que ela tira. Atualmente, uma das melhores câmeras para se comprar, levando em conta a relação entre custo e benefício, é a D80, da Nikon. Há alguns meses ela custava 2 mil reais a mais, e a mudança de preço foi tão brusca porque a D90, sua sucessora, chegou ao mercado. Ou seja, você paga 3 388 reais numa máquina com estrutura e qualidade de uma bem mais cara. Só para deixar claro, esse preço é só do corpo. Há kits que vêm com objetivas junto, mas elas costumam ser de material ruim.

A reputação da D80 é indiscutível no meio fotográfico. A qualidade das fotos é condizente com uma reflex de 10 megapixels. Isso significa imagens com ótimos detalhes, nitidez e balanço de cores. É suficiente para deixar até os mais exigentes de boca aberta. Claro que, como em qualquer SLR, a objetiva usada conta tanto quanto a câmera. Para ser mais exato, o sensor da D80 é de 23,6 por 15,8 mm (3,72 cm²) e tem 10,2 megapixels.

Nesse mercado, quem concorre com as Nikon desse porte são, essencialmente, as câmeras da Sony e, sobretudo, as da Canon. Mais especificamente, os modelos DLSR-A200 e DLSR-A350, da Sony, e as máquinas Rebel Xs, Rebel Xsi, e 40D, da Canon. Dentre todas essas, nenhuma é tão rápida quanto a D80.

O tempo para se ligar a câmera, até ela ficar pronta para disparar fotos, não existe – é instantâneo. O foco, quando ajustado no automático, também é superveloz. Fotografias são batidas e armazenadas no cartão de memória em tempos impressionantes. No modo burst, 110 cliques saem em 33 segundos. O engraçado é que, depois de bater as 110 fotos, não tem aquele comum tempo de gravação na memória. Ou seja, pode-se fazer um burst após o outro, sem ter de esperar as fotos irem para a unidade de armazenamento, o que ocorre nas outras câmeras.

Texto retirado daqui : Info Abril

Eu babei nessa camêra, e quero uma agora !! E vcs ? Alguém usa camêra semi ou profissional ?
Beijos,

Amanda

7 comentários:

  1. tbm quero uma dessa... vou ver se peço de aniversario

    http://dicasdameninadecintaliga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. deve ser maravilhosaaaaaaaaaaaa

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. to LOUCA por uma camera semi profissional, uma nikon tbm.. mas como ela é a melhor e mais cara consequentemente, eu me contento com uma canon hhahhaha *-*
    beijos

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Linda *-* sonho de consumo

    http://balladofgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. inha mákina é um ED25 da sansung, tem 12,2 megapixels, eu gosto dela pq faz photoshop e tbm tem akele treco que pega certinho as faces das pessoas sabe..mas poderia ser mais rapida..haha

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma Nikon P90 e gosto muito dela..
    Acho que a nikon vem nos surpreendendo muito, maquinas de excelente qualidade !

    Beijão :*
    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A minha não é profissional, mas eu adoraria ter esta!
    Bjo!

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post ? Deixe aqui suas sugestões,opiniões e tudo mais o que quiser !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gostou do blog ? Então clica aí