quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Você sabe os nomes dos calçados femininos ? Confira aqui

Eu sei que acabei de postar mas tudo bem, o que vou falar acho que pouca gente sabe hehe. Entrei nesse blog pelo twitter e vi esse post mega interessante e fui ver onde ela tinha pegado os dados e claro agora vou postar aqui pra vocês ! Quero ver todas minhas leitoras super bem informadas sempre.  Confere a seguir.







Scarpin(lê-se: escarpân): É curinga de todo guarda-roupa feminino. Estampado ou colorido é sempre elegante. Fica perfeito com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho e pode ser de bico fino ou de bico arredondado. 
Sapatilha: Inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissaias ou longas.
Boneca: Versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina, é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos. 
Chanel: Criado por Coco Chanel. Os originais eram bicolores e envernizados, hoje assumem muitas versões e combinam com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas. Os pés parecem ficar menores.
Mocassim: Este foi inventado pelos índios americanos - isso mesmo -, é tido como um calçado moderno. Os modelos de salto baixo ornam com bermudas ou calças capri. Para compõr looks com terninhos, os de salto alto são perfeitos. 
Mule: (acho esse muito feinho hahahaa) A origem foi a partir de um chinelo marroquino. Vai bem com vestidos, saias na altura dos joelhos e shorts. É informal e deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato. As mules rasteirinhas são mais elegantes do que as de salto alto. Veja um exemplo aqui.
Peep toe: É o calçado aberto na ponta(aquele que aparece metade dos dedinhos, sabe?), pode ser mais aberto ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.
Sandália: É o calçado mais antigo e sua origem remota ao mediterrâneo. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas. 

O texto foi retirado daqui , mas encontrei ele foi no blog que tinha comentado.

Mudando um tico de assunto, eu estou fazendo outra enquete, é mega rapidinha. Estou fazendo isso pra poder fazer o media kit do blog então peço a colaboração de vocês para votarem !
Beijos,

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post ? Deixe aqui suas sugestões,opiniões e tudo mais o que quiser !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gostou do blog ? Então clica aí