domingo, julho 31, 2011

Como escolher uma profissão ?



Tá aí uma pergunta que quando paramos para pensar nela a resposta não vem na ponta da língua. Ano passado, quando estava no terceiro colegial, me peguei questionando várias vezes sobre que curso deveria fazer. Fazia listas e listas de coisas que eu  gostava e relacionava com alguns cursos.
No final, minha decisão foi a publicidade, mas não decidi sozinha. Minha amiga Anna Cláudia sempre quis fazer publicidade, e essa era um carreira que ainda não tinha considerado, no final das contas eu que acabei por decidir publicidade, enquanto que ela decidiu relações internacionais.

O que quero dizer nese post, é que é muito importante considerar o que você gosta. Não adianta escolher um curso só porque está na moda, porque isso é muito relativo. O que hoje é seguro, amanhã pode deixar de ser. Mas quando a gente faz o que realmente gosta, nos sentimos sempre motivados.

Pra começo de conversa, acho que é quase impossível a gente decidir a carreira que vai seguir. O mundo sempre dá voltas, e a gente não conhece o futuro, então a gente tem que se educar e começar a conhecer um pouco mais sobre nós mesmos para poder escolher um bom CURSO e não CARREIRA.

Para auxiliar um pouco vocês, fui atrás de alguns links educativos. Espero que gostem.

Meninas, acho muito importante também sempre perguntar para os profissionais da área que vocês se interessam, sobre o que eles acham da área, a remuneração e tudo mais. Quanto mais informação, melhor!

6 comentários:

  1. Amamos as dicas! é bem complicado mesmo escolher a profissão! uma decisão muito importante! Ótimo post!

    Obrigada pela visita ao nosso blog! volte sempre, Ok? ;)
    www.world-make-up.blogspot.com

    Beijos
    Kah e Flah

    ResponderExcluir
  2. Super dicasssssssssss

    Beijoooooo
    Monique
    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas flor, ainda mais pra quem ta perto de fazer vestibular e tals. Beijos
    http://croquidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Com certeza essa é uma das perguntas mais difíceis a se responder! Eu que o diga! hahaha

    Bisous!!!

    Chez Carolinette

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda

    Eu li o post abaixo e gostei muito! Sinto que o Mão Na Make só tem a ganhar com essa pequena mudança de perfil! (: Eu estarei sempre por aqui

    Quanto a profissão, é realmente uma escolha muito dificil. Você tem razão, temos que escolher observando nossas afinidades, gostos, aptidões. É um casamento, só que a união é com a carreira e é sempre desafiador.
    Mas o importante é saber que, se ali na frente você perceber que fez a escolha "errada", da pra voltar atrás. Basta ter coragem.

    Escolhi minha profissão, amo o que faço mas confesso que não é fácil principalmente hoje que o mercado está sucateado. Mas vamos que vamos né?!

    Um beijo grande e ótimo agosto

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post ? Deixe aqui suas sugestões,opiniões e tudo mais o que quiser !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gostou do blog ? Então clica aí